<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 03, 2000

"Crónica da Vida do Desiludido"

O DESILUDIDO e o OTARIO coexistem no mesmo habitat, na Savana Circular. Mas enquanto o OTARIO está em vias de extinção, o DESILUDIDO sobrevive ainda em grandes números, muito embora cada vez se escondam mais. O inimigo comum do DESILUDIDO e do OTARIO é o MAFIOSO, originário de uma pequena região a Norte da Savana, muito embora hajam outras pequenas comunidades, perto de Viseu e Oeiras, nomeadamente. Os MAFIOSOS deslocam-se periodicamente, em bando, para o Sul, em busca da carne tenra das outras 2 espécies. No entanto, a evolução, essa coisa maravilhosa, tem criado nos DESILUDIDOS e nos OTARIOS mecanismos de defesa contra o seu inimigo, que lhe provocam graves azias e indisposições.

No último ano, registou-se um notável aumento do número de OTARIOS. A teoria mais defendida é que grandes grupos se encontravam em hibernação, tendo despertado devido aos gritos de raiva dos MAFIOSOS e aos cada vez mais audíveis lamentos dos DESILUDIDOS. Aparentemente terá também havido um cruzamento entre o OTARIO e o SAPO, pois tem-se registado no primeiro uma tendência nunca antes registada para inchar aquando da presença de outras espécies.

A Redpeace está a pôr em prática um conjunto de medidas para recuperar os DESILUDIDOS para o seu habitat natural. Os DESILUDIDOS têm sido afectados por uma terrível doença, a AZEVEDITE, que enfraquece a espécie ano após ano. Parece ser uma mutação do virus DAMASICUS, que por sua vez tinha origem num outro virus da espécie OTARIO, a CINTROSE. A AZEVEDITE é facilmente diagnosticada pelas dores terríveis no cotovelo.


in National Geographic.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?