<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 25, 2000

"O dia em que que escrevi ao João Querido Manha... e ele respondeu..."

-----Original Message-----
From: João Manha [mailto:jmanha@record.pt]
Sent: 25 October 2000 16:11
To: Nuno
Subject: Re: Carta ao Sr. João Querido Manha


Caro senhor,
Os meus cumprimentos.
Obrigado pela mensagem. Respeito a sua opinião, lamentando somente não ter conseguido fazer-me entender. Obrigado pela S/ atenção e preferência. Cumprimentos.

João Q. Manha
Record


----- Mensagem original -----
De: Nuno
Para:
Enviado: Quarta-feira, 25 de Outubro de 2000 12:37
Assunto: Carta ao Sr. João Querido Manha


O Sr. João Querido Manha, na análises ao momento eleitoral do Sport Lisboa Benfica, tem tido um comportamento pouco digno.

Em primeiro lugar, não tem tido imparcialidade no juízo dos candidatos à presidência.
Logo à partida, chamando ao Dr. Manuel Vilarinho "o candidato" e ao Dr. Vale e Azevedo "o titular".
Lembro-lhe que ambos são candidatos e devem ser vistos como tal.
A forma como o Dr. Vale e Azevedo criticou o Dr. Vilarinho no debate da RTP1, afirmando "lá está você a criticar o Presidente do Benfica" não devia ter passado impune pelos moderadores do debate. O Dr. Vale e Azevedo encontrava-se naquele debate como o candidato da Lista A e nada mais que isso! Infelizmente pensa que ele e o presidente são a mesma coisa, o que é falso. Vale e Azevedo será apenas mais um na longa lista de presidentes do clube e o seu nome não estará escrito em letras de ouro - os resultados a isso condenam.

Em segundo lugar, afirma V.Exa. que a Manuel Vilarinho "Bastar-lhe-ia conseguir sublimar com provas as acusações que ao longo de dois anos foram atiradas pela maioria dos seus apoiantes mais notórios contra a figura presidencial. " e as eleições estariam ganhas. Pois bem, ontem o fax do Manchester United é uma arma poderosíssima da lista B, o seu valor é impressionante pois manda abaixo por completo a credibilidade da solução financeira de Vale e Azevedo! O Sr. João Querido Manha não relembra hoje este "pormenor", o Record menciona isto numa única página, não há qualquer investigação jornalística para saber afinal de contas o que é o Altium...

Refere que o trabalho do Dr. Vale e Azevedo até hoje (qual trabalho?!) só foi conseguido graças a "muita credibilidade"... onde, Sr. Manha? Credibilidade? Acredite que o SLB não dispõe hoje de crédito em nenhuma instituição financeira portuguesa! Mas caso o Dr. Vilarinho ganhe, já um banco se pôs ao lado deste, como parceiro. O problema não está, pois, na instituição, mas sim no Dr. Vale e Azevedo.

Mas fala V. Exa. em credibilidade... Diz V. Exa hoje: "Vilarinho a fazer uma caracterização arrogante e perigosa das pessoas a quem era suposto estar a pedir os votos: "70 por cento dos benfiquistas estão em tascas!". Francamente, Sr. Manha, que volta que deu ao texto! O Dr. Vale e Azevedo tinha acabado de descer ao mais baixo nível do debate, difamando o seu adersário com a afirmação que "você está muito habituado a estar em tascas" (!), a que o Dr. Vilarinho contrapõe com a frase que V. Exa. transcreve. Frase que é completamente verdade e não é perigosa nem arrogante! Eu não me considero alcoólico, não vivo mal, sou formado e ganho bastante bem e vou a tascas com todo o prazer e, a seguir ao Estádio da Luz, é onde mais gosto de ver futebol.

Entristece-me ver um importante jornalista de um orgão de informação que julgava eu isento a tomar tão denunciadamente um partido.

Parece-me a mim que V. Exa. e o Record apostaram claramente no «cavalo» chamado Vale e Azevedo, esperando vir a ganhar algo, caso lhe sorria a vitória... a mim, sócio benfiquista, atento e defensor de valores como a honestidade e transparência, resta-me a esperança de que se tenha enganado.

Espero que os benfiquistas votem bem.

Saudações cordiais,
Nuno

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?