<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, setembro 25, 2003

Mas... não tinhamos abolido a escravidão?!

25-09-2003 - Porto Alegre

Aí galera!

Tudo legal?

Aqui o Nuno está cansado... muito cansado. A vida, nas ultimas semanas, tem sido só trabalho e nenhuma farra. De segunda a Sábado das 9h à 1 da manhã, sempre. Só saio no Sábado à tarde, mas mais morto que vivo. E o Domingo, passo-o praticamente a dormir, cinema ou uns copos à tarde (chamam-lhe happy hour) para relaxar, passeio no Parcão para ver as ninfas e... c'est çá.
Por isso não tenho mandado muitas notícias. De facto, não há muito para noticiar... mas vou tentar.

Ah! Transformei-me num trabalhador ilegal! O meu visto expirou (atchim!) e agora tenho que voltar à terrinha para ir buscar o novo! Ainda estavam a pensar em mandar-nos à Argentina, ida-e-volta, num esquema qualquer marado. Graças a Deus deixaram-se disso!!
Ando a torcer para darem o ok ao regresso. Era tão bom.

Estou gordo que nem um texugo. A minha equilibrada dieta - café da manhã no hotel, almoço no shopping, jantar take-away no trabalho - está a dar frutos. Já avancei para o buraco seguinte do meu cinto. Putz.

Ando engripado, o que, como imaginam, ajuda imenso à minha concentração, boa disposição e ânimo! Mas tem a sua piada, lutar contra o sono durante as reuniões. Ontem acho que adormeci mesmo numa... será que alguém reparou?

Este fim-de-semana, finalmente, vamos ter folga! Nada de trabalho no Sábado ou Domingo! Iupi! MAS (chiça, há sempre um mas) por causa do meu estatuto ilegal, estou proibido de voar. Assim, vou aproveitar para conhecer o interior do Rio Grande do sul: Gramado, Bento Gonçalves, etc. Para quem não sabe, é a zona de maior influência norte-europeia. Um verdadeiro viveiro de louras, Giselles Bundchens e suas comparsas.
Ou seja, vou apreciar a vista!

Continuo a abusar do meu estatuto de europeu-que-ganha-em-euros, comprando desmesuradamente DVDs, CDs, roupa e toda a idiotice que bem me apetece. É tudo barato, neste país tropical (lálálálálá). Tropical, o raio que o parta, porque anda a chover e a temperatura média ronda os 20 graus. Bom, ainda é Inverno.

O meu cliente já me propôs emprego, por aqui! Claro que não vou aceitar, mas não deixa de ser engraçado. Entretanto um coleguinha aqui nosso vai ter o seu primeiro filho neste Sábado (ou até mesmo antes, se o néném achar que está na hora de conhecer o mundo). Para verem o estilo do meu chefe, ele não o quer deixar ter direito à semana (legal) a que ele tem direito... e fica zangado sempre que ele vai ao médico com a esposa. É doido.

Mas há o lado bom. Tenho feito bons amigos e (apesar de tudo) estou a gostar.
Mas, para mim, já chega... o tempo passa... tanta coisa vai acontecendo por aí... e eu aqui, longe...

Beijos, beijinhos, apertos, palmadinhas nas costas e abraços para todos vocês. Tudo regado com muito saudade, do gaúcho Nuno

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?