<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, outubro 23, 2003

"Ida e Volta" ou "O Hobbit"

Não sou muito diferente de um hobbit.
Tal como eles, sou baixinho e gordinho, gosto de comer e dormir, tenho cabelo encaracolado... e pés peludos.
E tal como um deles, enfrentei um dragão muito mau (sim, estou a falar do meu chefe...)
E tal como eles, fiz uma longa viagem e voltei à minha terra (mas ao contrário do personagem do livro, tive que regressar, de novo, a esta montanha solitária).
É, sou um autêntico Bilbo...
E antes ser Bilbo que ser Bimbo...
Embora ser Bimbo não fosse assim tão mau. No fundo, ser bimbo é ser um pão. E as gaijas gostam de um pão.
Olhem, o Brad Pitt, por exemplo. As gaijas dizem que ele é um pão, e todas gostam dele.
Mas por acaso, até já houve uma miuda aqui que disse que eu era parecido com o Brad Pitt... pois... até pode ser... se calhar tenho os pés parecidos com os dele.
Ou seja, o Brad Pitt tem pés peludos.

Bom, mas falemos de coisas bem melhores, que a Laurinda faz vestidos por medida.

Ai, Portugal, Portugal.
Ai, como estava linda a minha terrinha...
Ai, não há nada como a nossa terra...
Ai, já o dizia a Dorothy, enfiada nos sapatos da bruxa má do oeste, com um sotaque brasileiro: "Déires no pleice láique rome, déires no pleice láique rome" (e não, a Dorothy não tinha uma tara por Roma. Os brasileiros é que não sabem mesmo falar inglês. Na verdade, a Dorothy gostava de Florença).


Agora, de novo em Porto Alegre (que é quase, quase, igual a Portalegre, mas com mais gaijas), voltei à labuta. Trabalhar até às tantas, dormir pouco e cedo arguer... dá (cabo da) saúde e faz (a barriga) crescer!
Mas para todos aqueles que se preocupam com o meu bem-estar, descansem!
A vida corre bem!
Tal como o clima na grande nação gaúcha quase-independente, está mais solarenga e agradável. Nem o enorme manancial de mau-feitio do chefe demove esta minha boa disposição.
Espero que a injecção de alto-astral-de-Portugal perdure!

Pouco mais para contar... pelo menos para já.
Desta vez a viagem Portugal-Brasil nem teve show de tias-benzocas-bêbedas-e-viciadas-em-nicoretes...

Beijos, beijinhos e abraços.
Nuno, o hobbit gaúcho

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?