<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 28, 2003

O Corpo Nacional de Escutas

Ando muito preocupado com esta coisa das escutas telefónicas.

Tenho muito medo que o meu telefone esteja sob escuta. A qualquer momento poderei ser preso.

Imaginem o seguinte cenário: estou a combinar encontrar-me com o meu famoso amigo Sérgio no 11º andar das Amoreiras, para irmos almoçar com o amigo Mário Moura, que está de regresso de uma viagem - de avião - de negócios, ao Porto...

No ambiente pouco confortável do escritório, onde toda a gente nos ouve (e por isso não se entra em grandes pormenores), um telefonema a combinar a coisa seria algo do género (já transcrito para a forma standard pêjótica):
N: "Então pá, estás bom pá?" (1)
S: "Vai-se andando, vai-se andando... mas estou um bocado mal daquilo (2) , pá..."
N: "É... foi chato, pá... mas olha, ao menos Bragança já não te faz mais mal!" (3)
S: "Pois é pá, pois é. Mas coitado do gajo... olha, e o Brasil, pá?"
N: "Porreiro, pá. Só gajas, pá... Bom, olha pá... afinal como é que fica aquilo?"
S: "Oh pá, o Mouro está no Porto e vem de avião... O melhor é o tipo bater... no 10º andar das Amoreiras..." (4)
N: "Ok pá, combinado assim... E cuidado, não digas a ninguém, pá!" (5)
S: "Afirmativo... pá"

Notas do redactor:
(1) de acordo com indicações da pj, toda a transcrição de escuta telefónica deve vir pejada de 'pás')
(2) "daquilo" seria provavelmente uma cacetada do amigo Pedro "Bragança", no ultimo jogo de futebol... mas "daquilo" podiam também ser remorsos a propósito do cadáver ensaguentado que Sérgio transporta na sua bagageira...
(3) isto porque Bragança está, infelizmente, lesionado e arredado temporariamente dos jogos
(4) 10º andar, o meu escritório...
(5) leia-se, não convides mais ninguém, para podermos falar à vontade...


A PJ analisa a conversa... e eis que eu e o Sérgio somos uns assassinos impiedosos, com óbvias ligações à rede de prostituição brasileira de Bragança, e planeamos, em conluio com um perigoso muçulmano (Mouro), repetir o atentado de 11 Setembro, desta feita, nas Amoreiras.

É... Cuidado com as escutas telefónicas...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?